Análise pós jogo: Flamengo 1-1 Internacional


O Alcaraz vai ser o melhor jogador desse time... 

(no futuro). 

Com apenas 21 anos, hoje está jogando muito bem. Teve um começo ruim, com um ou dois jogos sendo extremamente péssimo, mas parece que assimilou bem e logo em seguida vem sendo um dos principais jogadores, quando é titular.

Gerson, além de ter sido um destaque técnico durante todo o jogo, mais uma vez, teve atitude inteligentíssima ao deixar o Al* cobrar o pênalti, e bater com maestria.


*Será q vinga esse apelido Al?

O time, mostrou muito empenho, e bom futebol.


Acima as notas do Sofascore, e abaixo estão minhas considerações pessoais. Como eu disse, o time foi muito bem, os jogadores se doaram, vários estavam exaustos no tempo final, e acabamos cedendo o empate por causa de alguns erros pontuais! Abaixo, irei listá-los:

Críticas construtivas!


Ao Filipe Luís, do qual já sou fã dele como treinador, tenho a seguinte crítica:

- Acredito que demorou para tirar o já exausto Alcaraz, que jogou muito.
- Além disso, o Pulgar, outro exausto, e com amarelo, não foi substituído, e foi justamente nesse setor que o Flamengo levou o gol. 


A demora pelas substituições, e a falta delas, ajudaram no resultado negativo. Sim, é "cobrar demais", já que houve tantos acertos, mas a crítica visa ser construtiva, pois acredito que o Filipe é o melhor treinador que podemos esperar para a próxima temporada.
 

Também dedico ao Ayrton Lucas, que tentou drible e perdeu a bola, num momento que o time levava pressão, deveria já saber que esse era o momento de segurar o jogo, e não tentar drible estando cansado. O resultado foi uma quase entregada que se não fosse a boa saída do Rossi, teria marcado ainda mais o lateral.


Mas pouquíssimo tempo depois, o Evertton Araújo não aprendeu com o erro de seu companheiro e quis repetir a dose. Cansado, em vez de segurar e fazer girar a bola, tentou sair driblando no meio de 2, ou 3. A perda de bola resultou no gol de empate do Inter, já  beirando os acréscimos.

Vale notar que o nosso volante mostrou dominância e habilidade durante toda a partida, e seu erro soa como um detalhe coletivo que o time precisa corrigir.



Varela mostrou muita vontade e técnica ao meu ver, e está numa boa disputa com Wesley na direita. Temos 2 laterais que se doam e são habilidosos. 


Porém houve uma bola nas costas, que eu poderia dizer que o Léo Ortiz não fez a linha de impedimento, quando o atacante se afastou do terço ofensivo, o Léo deveria ter saído também e assim toda sua linha. Nesse lance o Léo deveria fazer o movimento de início da linha e assim o Varela não iria tomar cruzamento nas costas que resultou em cabeçada perigosa do Inter.


BH foi pego diversas vezes em posição de impedimento, e não me entra na cabeça que um atacante profissional e de vasta experiência seja pego tantas vezes em descuido.


O empate foi comemorado e aplaudido pela torcida colorada ao final do jogo, quase como uma vitória.

Enfim, foi um bom jogo, mas o cansaço e um pouco de inexperiência, derrotaram o Flamengo hoje. Aqui está a tabela do campeonato:





O time de Filipinho é melhor que o time de Tite. E lembremos que nos falta Pedro, Cebolinha e Luís Araújo.

Além disso tudo, este foi um excelente embate que precede a grande final da Copa do Brasil, frente ao embaladíssimo Atlético Mineiro.


Nossos futuros adversários empataram em 0x0 fora de casa contra o River, que criou inúmeras chances, mas não converteu. Temos time suficiente para ultrapassá-los, mas com bastante respeito ao seu poderosíssimo jogo ofensivo. Esperamos ao fim, soltar os gritos de É "Campeão da Copa do Brasil"!

S.R.N.!


Sou editor de fotos, vídeos, designs e sites! Fale comigo:





Comentários